Sobre a SAUDADE

Padrão

Imagem

 

Entrei de férias, algumas amigas minhas estão voltando pro brasil de Brighton, percebi que já se passaram seis meses desde o meu primeiro dia em Brighton e me bateu uma saudade tão grande de tudo, que eu chorei por uns 10 minutos sem parar…. Mandei mensagem pra todo mundo, me declarei e disse o quanto que eu queria que o tempo voltasse e eu pudesse viver tudo de novo com eles.

Eu sou muito apegada aos meus amigos, e acho que hoje foi a primeira vez, desde que eu cheguei no brasil, que eu me toquei que pra ver eles de novo pode demorar anos….

Se você tá indo fazer seu intercâmbio aproveite cada segundo, não tenha preguiça, se comunique, faça amigos, por mais que doa dizer adeus a felicidade que eu tenho de poder falar com um deles no Skype que seja é muito maior que qualquer sofrimento de não poder ter perto, tocar abraçar apertar.. hahaha to muito emocional esses dias, coisas de meninas, mas é a mais pura verdade! Amigos de intercâmbio são aqueles que gostam de você sem querer nada em troca, porque vcs tão na mesma, a única troca é de cultura e experiência, nada material!

Ai que saudade de tudo de todos, das minhas aulas, minhas viagens, pubs, baladas, todos os cantinhos de Brighton… cada minuto com a minha família, vendo hollywookas e rindo do tanto de drama que tinha! Brincar na neve com a Joss, fazer brigadeiro pra eles….

E nada disso vai acontecer como aconteceu, é aquela coisa, o mesmo rio nunca passa duas vezes pela mesma margem, e a margem nunca mais será a mesma depois do passar do rio, passou, se eu fizer intercâmbio de novo, as experiências serão outras, os momentos, as pessoas, eu, tudo.

A minha saudade eu digo que é a mais grave de todas, é aquela que nem tendo a pessoa do lado é o suficiente,

 

Saudade

Clarice Lispector

Saudade é um pouco como fome.

Só passa quando se come a presença.

Mas às vezes a saudade é tão profunda

que a presença é pouco:

quer-se absorver a outra pessoa toda.

Essa vontade de um ser o outro

para uma unificação inteira

é um dos sentimentos mais urgentes

que se tem na vida.

Lembro que quando li esse poema, me encaixei direitinho nele….

Era isso que eu queria falar, da minha saudade.

A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.

 

muito meloso tudo isso, mas tudo bem, temos nossos momentos! hahha

beijinhos

»

  1. Nossa você me ajudou tanto sério, sou de brasília e estava em duvida pra onde iria fazer meu intercambio, estava com brigton na cabeça mas não tinha certeza, e obrigada! Você me deixou bem animada.. Ansiosa já! Valeu haha

    • Oi Leticia! que bom que te ajudei a escolher seu destino! isso significa muito pra mim🙂 e garanto que vc não vai se arrepender nenhum minuto por ter ido pra Brighton! Eu sinto saudade de lá todos os dias! Mantenha contato comigo e me conta sobre seu intercâmbio tbm! agora to com mais tempo de postar e vou colocar mais coisas de brighton aqui! beijinhos

Deixe uma resposta

