Primeira Semana

Padrão

Já estou aqui a uma semana e parece que moro aqui a um tempão! Já sei pegar ônibus e ir pra cima e pra baixo (que a minha mãe não leia isso e me mande pegar bus em brasilia tbm!!!), os ônibus são aqueles fofinhos de dois andares, que eu sempre faço questão de ir lá em cima na primeira poltrona, hehe, sou turixxxta mesmo :DDD to nem aí! 

bem, vou resumir minha semana:

cheguei sábado, conheci minha host family, mas tive que esperar a Danielle (host sister) chegar do trabalho, quando ela chegou só dei um “hi” e fui dormir pq tava morrendo de sono.

Domingo eu acordei e fui no supermercado com o Mark, supermercado aqui é muito bom~s2 tem roupas lindas e muita comida boa (fat, mas boa) e o Mark foi me mostrar o caminho que eu ia fazer pra chegar na escola e tal, muito fofo (aliás toda a minha família é muito fofa e atenciosa). O primeiro choque cultural aconteceu aí, quando eu tive que entrar no carro pra voltar, tava olhando pro celular e não prestei atenção e acabei entrando no lado errado, do motorista, hehehe ainda bem que meu host dad foi super simpático e só perguntou “quer ir dirigindo?” ai eu me toquei que tava no lugar errado! hahhaa    

Os dias aqui “acabam” muito cedo, umas 16h já tá escuro como se fosse 19h no Brasil, dá umas 20h aqui parece que já é 1h da manhã, isso deixa você meio cansado. 

Na segunda foi o Mark que me levou na escola, o que eu achei ótimo, pq mesmo ele me deixando bem próximo (tem umas ruas que não entram carros aqui, só taxi e ônibus) eu me perdi mesmo assim e tive que sai perguntando onde que era minha escola e ai tive a minha primeira impressão dos Ingleses, quando dizem que eles são educados você pode multiplicar por mil! Eles são super educados! Parei numa loja e o cara ENTROU NO GOOGLE MAPS pra me mostrar direitinho onde era s2 morri de amores né?! Então finalmente achei minha escola e fui ter aquela sensação de “primeiro dia de aula”.

Tinha já várias pessoas lá esperando entrar pra fazer um teste e saber em que nível ia ficar. O teste é dividido em três parte: 

  • teste escrito
  • listen test
  • teste oral

Depois desses resultados combinados você sabe onde fica. Depois disso a gente teve um intervalo e eu conheci três brasileiras (o Brasil tá em todo canto! Em Londres eu ouvia mais português que inglês, sério!). Depois do break a gente foi fazer um tour pela rua da escola e conhecer os lugares legais de ir. 

Na hora do almoço já conheci muitas pessoas! O que é o mais legal de tudo! Agora tenho amigos de vários cantos do mundo! Imagem

Os outros dias foram assim, ir pra escola ter aulas (meus profes são uns amores), conhecer gente (muito coreano, mais que brasileiros), fazer compras (muito amor) e passear pela cidade!

Sábado de manhã fui pra Londres s2 muito amor por essa cidade! Sério, que lugar lindo! Parece que você tá em outra época, sem explicação, fui em todos os pontos turísticos (menos no London eye que tava fechado! Mas vou voltar só pra ir nele!!!).Imagem

O que eu mais gostei de tudo foi o Madame Tussauds daqui! É enorme! tem aqueles bonecos mega reais que dá até medo e muito mais! Tem uma área de terror, que é horrível de assustador, eu não gosto de nada que me assusta, então enfarteido coração a cada passo, tem um “brinquedo” que é tipo um transindo de taxis que você vai andando com ele e ele vai contando toda a história da Inglaterra, muito legal! tem um filme em 4D, com direito a água, vento e cadeira tremendo! MUITO LEGAL!!!!E no fim uma lojinha onde eu comprei uma caneca muito fofaaaa!!! Quero usar ela logo! hehe Imagem

sem reparar na minha cara de sono, he

Estou sem as fotos de lá porque tá na câmera de uma amiga e ela ainda não me mandou😦  

HOJE NEVOU!!!! Imagem

Tá que não foi a neve do ano, mas foi neve e isso que importa s2 muito lindo os floquinhos caindo! e as casas meio cobertas! UM AMOR S2 to muuito feliz! Deixei toda a família/sala/colegas/professores animados por causa da neve! hehe 

DICAS: NUNCA na vida esqueça de comprar roupa térmica antes de vir pra cá! To sem passar frio muito por causa delas, conheci umas meninas nessa viagem pra Londres que tavam sofrendo porque nem sabiam da existência da malha térmica! 

Vai passar o dia em Londres? MAPINHA NA MÃO e comprem um ticket que te dá direito de passar o dia todo andando pelo metrô por £7,50 é entorno de uns R$ 24,50 o que vale muito a pena porque em um dia eu devo ter pego uns 10 metrôs, é super fácil de adquirir ele, na própria estação tem umas maquinas que vc pede e pode pagar no cartão! E fiquem calmos, não é nada difícil se achar nos metrôs! Com o mapinha e sabendo pra onde vc quer ir vc faz viagens ótimas! 

Nada de sair com muita mala nas costas, to quebrada porque sai carregando a minha mochila, terrível😦

Ah! tudo é lindo! E tenho uma mega novidade! Bem possível que eu fique Fevereiro por aqui também! :DD aaaah cruzem os dedos pra dar tudo certo! 

Tenho homework pra fazer, nem tudo é mar de rosas😦 hahaha 

beijinhos :*

Uma resposta »

  1. aaaaaain que saudade da minha brownie by my side😥 ontem a gente saiu e vc nao tava junto ai todo mundo “poxa vida, ta faltando a Luiza aqui com a gente!” fiquei de coração apertadinho! mas pelo menos sei que ta tudo lindo ai e vc ta curtindo muitão! quero novidades de Paris linda! vc vai amar, serio :’) rezando ja pro tempo passar e vc voltar logo pra gente! love you linda maravilha! s2 :*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s