FAZENDO AS MALAS! PACKING!

Padrão

malasOdeeeeio fazer mala! Então, tive uma grande ajuda da minha mamys, hehe (não quero nem pensar na volta!).

Estou indo pro frio, então roupa quente é obrigatório! Mas sem exagerar, as roupas de frio que são vendidas aqui no Brasil não tem a mesma qualidade das que se encontra lá fora, melhor comprar um ou dois casacos de frio, só pra poder chegar lá e não morrer congelado no percurso aeroporto-carro, malhas térmicas, suéters, calça jeans, meias térmicas, uma bota. Gente, eu nunca viajei no frio, então não faço idéia do que eu vou sentir lá fora, melhor ir precavida, tudo térmico! Porque, além de esquentar muito, ele não faz volume e você não fica parecendo um bolo fofo!

Vou passar um mês, então nem to me preocupando com levar muitas roupas, vou comprar muitas roupas lá e assim eu me viro! Pra quem vai passar seis meses/um ano, tem que levar um pouquinho mais de roupa, mas sem exagero! Você tem direito a 70kg em vôos internacionais, pra quem vai passar um mês o bom é levar uma mala de 20kg no máximo, na volta você traz duas de 35 kg YESSS!!!

IMPORTANTE: tem que ser cada uma de 35kg, não pode uma de 40kg e outra de 30kg, eles vão abrir suas coisas e jogar fora até dá o peso certo! Então antes de sair de casa tem que dar uma pesadinha!

Umas duas semanas passadas teve uma reunião no STB onde me deram uma lista tipo “check list” pra não esquecer nada na hora de fazer as malas!

malass

 

Fora as roupas, é muito importante ter os contatos da Embaixada do Brasil no pais que você vai, os contatos da escola e da casa/dormitório onde você vai ficar!

Cartão telefônico internacional, pra quando chegar lá dar uma ligadinha pros pais! A STB me deu um, mas eles são super fáceis de achar e ainda consegue usar os créditos dele no seu celular! Outra dica é comprar um chip de celular no pais onde você vai, com esse chip (sim card) você só paga um roaming!

já estou terminando de arrumar tudo🙂 uffa!

beijinhos :*

»

  1. hey, to amando seu blog hein! Continua, n deixa a preguiça te vencer porque eu to muito curiosa pra saber como vai ser sua viagem, espero que dê tudo certo (= beijoss

Deixe uma resposta

