DEIXA MÃE, POR FAVORRRR!

Padrão

Boa tarde!

Agora começa de verdade as preparações para a nossa tão sonhada viagem! E o primeiro obstáculo encontrado, é fazer com que a saudade que os nossos pais vão sentir se justifique com todas as experiências maravilhosas e oportunidades únicas que vamos ter! 

No meu caso não foi difícil fazer a cabeça da minha mãe, até porque ela já queria ter me mandado pra Inglaterra no meu aniversário de 15 anos, mas por medo e sei lá o que eu não quis (sou boba mesmo!), então, quando eu cheguei com a novidade que queria ir pro exterior ela super me apoiou mas daquele jeito, sabe? Sem acreditar muito que essa era a minha decisão. 

A primeira coisa que eu fiz foi aos poucos falar sobre o intercâmbio, sobre os blogs que eu li e as meninas que foram e estavam adorando. Contei curiosidades e já fui pesquisando a cidade que eu queria ir.

Agora, todo mundo precisa de uma ajudinha extra, de um profissional. Estava no shopping e pedi pra passar na STB (www.stb.com.br) pra olhar os preços e cursos que eu poderia fazer. Chegando lá fui super bem atendida e a animação do pessoal da STB contagiou a minha mãe e quando mostraram como é seguro que a escola onde eu iria ficar era excelente e que ia ser uma experiência incrível pra mim, consegui fechar o contrato e em alguns meses estaria na terra da Rainha :D 

Mas não é com todo mundo que é assim, então vamos pontuar coisas muito boas pra você convencer seus pais!

 

1) Estudar uma língua perto de pessoas que falam ela!

Eu sou formada em inglês, mas aulas duas vezes por semana não são o suficiente pra você se tornar fluente, chegar em casa e ter pessoas pra conversar no idioma que você está aprendendo ajuda muito! É um avanço gigantesco!

2) Currículo

Ter um intercâmbio no currículo aumentam a suas oportunidades na sua carreira profissional, quem já fez intercâmbio é visto pelas empresas como pessoas mais resolvidas e responsáveis!

3) Contato com novas culturas

Aprender novas culturas e conviver com elas é algo que ninguém pode tirar de você, é uma experiência onde você se liberta de preconceitos e acaba sendo uma pessoa muito mais fácil de lidar!

4) Fazer amigos pra vida toda

Esse é meu primeiro intercâmbio, mas pelos relatos de outras pessoas esse amigos são realmente pra sempre, sem contar que são do mundo inteiro! E quem disse que num futuro próximo vocês não estarão dividindo o mesmo ambiente de trabalho?

5) Independência 

Esse é o meu ponto, aprender a pegar ônibus, ir pra cima e pra baixo sozinha, resolver problemas, LAVAR ROUPA, é algo que só quando você é obrigado a fazer você aprende!  

6) Responsabilidade

Mostre para seus pais que você tem responsabilidade e que não vai chegar no outro pais e esquecer deles aqui, esse é com certeza um dos maiores medos deles! Mostre que você está indo pra estudar e se divertir, mas sempre de acordo com os seus princípios! 

7) Mostre depoimentos de pessoas que já foram

Procure por blogs (O MEU!!!) e mostre o quanto essas pessoas estão animadas e aprendendo com essa viagem!

8) Boas notas

Consegui meu intercâmbio mais facilmente também, por ter passado na Universidade, mas se você ainda está na escola, mostrar que suas notas estão boas e que isso só vai te ajudar ainda mais é algo que amolece o coração de qualquer pai!

9) Escolha uma boa empresa de viagem

A minha escolhida foi a STB, todas as minhas amigas que fizeram intercâmbio foram com eles e amaram, faça o mesmo, veja a melhor da sua cidade, e leve seus pais lá! Esse pessoal que vende viagem são incríveis! Eles conseguem empolgar qualquer pessoa!   

10) SEJA PACIENTE E NÃO ESCONDA NADA

Nenhum pai curte levar muita pressão sobre assuntos delicados, pense no seu intercâmbio com antecedência para que seus pais tenham tempo de avaliar tudo e constatarem que você TEM QUE IR!!! hahhaha. Abra o jogo com eles e deixe que eles tirem todas as dúvidas! Isso dá uma maior segurança para eles e ajuda na decisão!😀

 

Espero ter ajudado! Eai? Já tá pensando pra onde você vai????

Proximo post vou falar um pouquinho sobre Brighton e Por que eu quero tanto ir pra lá!

beijinhos :*

»

  1. Meu deeeeeeus eu A-M-O Brighton! Meu sonho é ir pra lá! Todo mundo sonha com a Disney e eu sonho com Brighton haha. Lá é lindo e um dia com certeza eu quero ir pra lá, olhar de pertinho o Brighton Pier! Já marquei o blog nos favoritos, quero saber tudo da viagem! De verdade😀

    Beijo!
    blog-madeinparadise.blogspot.com << blog novo!

    • Oi Agnes! Que bom que dividimos da mesma vontade de conhecer Brighton! a minha hora tá chegando, e a sua está pertinho! tenho certeza🙂
      espero passar um pouco de brighton por aqui! beijinhos :**

Deixe uma resposta

